Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasNersant Business comemora 10.ª edição com novo encontro de negócios em formato...

Nersant Business comemora 10.ª edição com novo encontro de negócios em formato online

Foram 94 importadores de 46 países e 1.115 reuniões de negócios realizadas no balanço do NERSANT Business 2020, o primeiro Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo realizado em formato virtual. O sucesso da iniciativa levou a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém a repetir, este ano, a organização online do encontro, nesta que será a 10.ª edição do evento. O NERSANT Business está agendado para junho e conta já com a inscrição de diversas empresas estrangeiras e portuguesas.

A NERSANT continua a apostar no digital, mantendo, em 2021, a realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo em formato virtual. O evento vai realizar-se de 14 a 18 de junho e conta, até ao momento, com a inscrição de 76 empresas nacionais e 28 compradores / importadores de 20 mercados estrangeiros.

Na edição do ano passado, participaram um conjunto de 94 importadores de 46 países estrangeiros. A plataforma registou ainda a realização de 1.115 reuniões de negócios, superando este número, claramente, a expetativa da organização e das empresas. O modelo veio, desta forma, para ficar, com a NERSANT a manter este ano a realização online do evento.

Este modelo, criado devido à pandemia Covid-19, verificou-se um sucesso junto dos participantes portugueses, que indicaram como mais valias a reunião com diversos mercados externos no mesmo dia, promovendo-se, assim, uma franca economia de tempo, mas também de custos, uma vez que o formato virtual permite às empresas conhecer parceiros de negócios sem sair do escritório, ou seja, sem o investimento necessário com viagens, alojamento, deslocações e refeições.

À semelhança do ano passado, o Encontro realiza-se através de uma plataforma de matchmaking, onde cada uma das empresas participantes – nacionais e estrangeiras – têm de criar um perfil comercial, identificando, do lado português, os produtos e serviços que vendem, e, do lado estrangeiro, o tipo de produtos ou serviços procurados. A plataforma funciona, assim, como uma rede social de negócios, sendo que cada uma das empresas portuguesas participantes pode visitar o perfil das empresas estrangeiras – e vice-versa – no sentido de conhecer a sua oferta e enviar pedidos de agendamento de reunião.

De momento, a NERSANT está a trabalhar junto do mercado nacional e internacional na angariação de empresas para marcar presença no evento. Os interessados em dar a conhecer o seu produto ou serviço junto dos mercados externos, devem registar junto da NERSANT a sua intenção de participação no evento, que volta a contar com financiamento comunitário.

O NERSANT Business 2021 é uma atividade realizada ao abrigo do projeto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a um apoio de até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e do respetivo agendamento das reuniões será coordenado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem aos respetivos mercados, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correta preparação do agendamento das reuniões virtuais.

Mais informações e inscrições no evento estão disponíveis através dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500. Os interessados podem conhecer a plataforma do evento e registar a sua pré-inscrição, em https://business2021.nersant.pt/.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar