Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerExposição Documental “Feira Anual de abril 1946 - 1967” no Mercado do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Exposição Documental “Feira Anual de abril 1946 – 1967” no Mercado do Entroncamento

A Praça da Restauração do Mercado Municipal recebe entre os dias 20 de 30 de abril  a Exposição Documental “Feira Anual de abril 1946 – 1967”, com réplicas do acervo do Arquivo Municipal do Entroncamento.

A Feira Anual de Abril era já um importante acontecimento no Entroncamento, antes desta pequena freguesia se tornar Concelho em 1945. Vinham pessoas de todo o País, para vender e comprar, tendo bastante afluência. Vendia-se de tudo um pouco: calçado, louças de Sacavém, doces, Fatos Feitos, entre outros. Podia-se assistir a uma vasta gama de diversões, desde Circo, Pista de Automóveis, Poço da Morte, Carrosséis e até Exposições.

A Exposição recorda desde os pedidos de terreno (escritos à mão), alguns em carta com o logotipo da empresa de fornecimento, até à proibição de venda de comida e álcool no Recinto da Feira.

Esta exposição é organizada pela Unidade de Cultura e Arquivo Municipal e  remete para a história da cidade… uma história recente, mas com muito para contar.

A exposição tem entradas livres e está patente de terça-feira a domingo no horário de funcionamento da Praça da Restauração.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar