Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeAprovado projeto para a construção da Unidade de Saúde Familiar Cardillium

Aprovado projeto para a construção da Unidade de Saúde Familiar Cardillium

Foi aprovado por unanimidade, na reunião camarária de 20 de abril, o projeto de execução (arquitetura e especialidades) da empreitada da Unidade de Saúde Familiar Cardillium, em Torres Novas, que será implantada junto à avenida Xanana Gusmão, próximo do Hospital, num terreno com uma área global de cerca de 7.800 m2.

Com um programa funcional base para uma Unidade de Saúde tipo 4 para 14.000 utentes, foi definida uma planta de estrutura relativamente modular, com um só piso, articulado com uma zona de estacionamento automóvel adjacente, por onde se fará o acesso ao edifício.

A planta apresenta uma  ala  dupla de gabinetes de observação e consulta que se dispõe paralelamente à avenida Xanana de Gusmão e a outra disposta perpendicularmente à anterior constituída por uma  ala simples de um corredor dando acesso a gabinetes e salas de tratamento, enquanto um segundo corredor de acesso restrito aos funcionários e agentes da saúde integra todos os compartimentos e células de apoio, bem como instalações sociais destinadas aos funcionários.

A unidade vai ter um compartimento autónomo para preparação de malas de visita domiciliária e um gabinete reservado a utentes em isolamento com acesso imediato e direto ao exterior.

O acesso de peões ao edifício, dada a diferença de cotas ainda considerável, tem duas alternativas: uma, a principal e mais comum, constituída por uma ampla e confortável escadaria exterior e, outra, por um passeio rampeado em semicírculo destinado a pessoas com mobilidade condicionada com inclinações sempre abaixo dos limites tolerados pela legislação em vigor.

O estacionamento é caracterizado por uma capacidade de 67 lugares sendo 3 afetos a pessoas com mobilidade condicionada, que se localizam na zona mais próxima da entrada, 2 estacionamentos reservados exclusivamente a ambulâncias para além de se ter reservado um lugar para paragem de ambulâncias nas manobras de carga e descarga de pacientes acamados.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar