Dia do Livro – Biblioteca de Tomar oferece livros no Mercado Municipal, e também encontros às cegas e degustação literária

Em Ribatejo Cool

A Biblioteca Municipal de Tomar está a comemorar a Semana da Leitura com várias iniciativas inesperadas e tentadoras. Assim, desde segunda-feira e até amanhã está a decorrer o “Livros às escuras”, um encontro às cegas com um livro, dirigido a todos os utilizadores maiores de 18 anos, e também uma ação permanente de formação de utilizadores destinada a ensinar como encontrar na estante ou na base de dados da Biblioteca o livro que se procura.

Mas o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra amanhã, sexta-feira, trará ainda mais experiências bem tentadoras como a “Degustação de livros”, a decorrer das 15 às 18h30, destinada a demonstrar a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos que há livros “que sabem bem, cheiram bem e têm muitas vitaminas”.

Também amanhã, pelas 17 horas, no espaço exterior da Biblioteca, se o tempo o permitir, e com transmissão online, crianças dos 2 aos 10 anos têm contos para ler, ouvir e sentir, no “Pic-Nic de Histórias”.

Mas não só. De manhã, a Biblioteca sai à rua e vai ao Mercado Municipal, sempre com muita afluência à sexta-feira, para oferecer livros aos respetivos clientes.  

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: