Comemorações do 25 de Abril em Mação

Em Ribatejo Cool

Exposição Coletiva dos Alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação

No âmbito dos 47 anos do 25 de abril a Câmara Municipal de Mação convidou os alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte a participar numa Exposição Coletiva sobre o tema.

A Exposição será inaugurada simbólica e virtualmente pela Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, dia 25 de abril 2021 de manhã, nas redes sociais do Município.

Pode visitar a Exposição na Galeria do CC Elvino Pereira, que reabre após o 2.º Confinamento com esta magnífica Mostra das nossas crianças e jovens!  Fica patente de 26 de abril a 15 de maio 2021, no horário da Biblioteca: 9h-12h30  e das 14h – 17h30.

Este domingo, 25 de abril 2021, a Galeria estará excecionalmente aberta para que possa assinalar a data com esta Exposição. Assim, pode visitá-la das 14h às 17h30.

Inserida na Exposição veja a Mostra Documental sobre o 25 de abril organizada pela Biblioteca Municipal de Mação.

onheça aqui todos os desafios da Câmara Municipal de Mação para esta data:

OS PASSEIOS DA LIBERDADE ESTÃO DE VOLTA

Vamos voltar a fazer os Passeios da Liberdade, mas, este ano, de forma individual.

A Câmara Municipal de Mação promove estes Passeios desde 2002 tendo começado pelos de Cicloturismo e, depois os Pedestres e os Infantis em Bicicleta. No ano passado, com a Pandemia, não se realizaram mas este ano decidimos não voltar a deixar passar a data.

Assim, após a pausa em 2020, retomamos os nossos Passeios em 2021. Vamos a isso!?

19.º PASSEIO DE CICLOTURISMO

13.º PASSEIO PEDESTRE

11.º PASSEIO INFANTIL DA LIBERDADE

A proposta do Município de Mação, assim, é de que no dia 25 de abril faça o seu Passeio da Liberdade: a pé ou de bicicleta e envie-nos uma fotografia.

Os participantes receberão, depois, uma oferta da Câmara Municipal de Mação, como sempre acontece nos nossos Passeios da Liberdade!

Envie para cik@cm-macao.pt (até 9 MB) ou através de MP para FB do Município.

EXPOSIÇÃO: A RESPONSABILIDADE DA LIBERDADE

Os alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, a partir do 4.º ano, quando o tema é introduzido nos programas curriculares, foram desafiados a preparar um trabalho sobre o 25 de abril, na ótica do que é a responsabilidade de ter liberdade. O convite seguiu para que preparem os seus trabalhos em casa, com as famílias, para que este tema seja, também, debatido em casa.

A Exposição com os trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte será simbolicamente inaugurada no dia 25 de abril na Galeria do CC Elvino Pereira. A Exposição marca a reabertura da Galeria e pode ser visitada a partir de 26 de abril, com as regras de distanciamento e segurança determinadas, entre as 9h00 e as 17h30.

UMA SELFIE NO 25 DE ABRIL

Inaugurada em 2019, a Chaimite é um marco da Liberdade que Mação acolheu e que nos lembra diariamente o muito que Portugal conquistou a 25 de abril de 1974.

A autoria é do artista António Colaço, que recuperou uma velha Chaimite e a nomeou “Palavril”, conjugação de Palavra + Abril.

O desafio no 25 de abril 2021 é que tirem uma selfie junto à Chaimite Palavril, que a partilhem nas redes sociais e que nos enviem para cik@cm-macao.pt (até 9 MB) ou através de MP para FB do Município.

O 25 DE ABRIL CONTADO ÀS CRIANÇAS

Partilha de vídeo com história alusiva ao 25 de abril para os mais novos a disponibilizar nas redes sociais do Município.

MINICONCERTO ONLINE PELA SFUM

Música alusiva ao 25 de abril, pelo Grupo Coral da SFUM, a disponibilizar nas redes sociais do Município.

Leave a Reply