Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAgrupamento de Escolas Templários organiza Exposição de pintura na Galeria Mello e...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Agrupamento de Escolas Templários organiza Exposição de pintura na Galeria Mello e Castro em Tomar

O Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, inaugura a exposição do pintor Tó Carvalho, O rosto dum povo | A Luz de Tomar, no dia 26 de abril, pelas 17h30, na Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro. Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Cultural de Escola/Plano Nacional das Artes que nestes dois últimos anos letivos tem possibilitado a realização de atividades dirigidas aos cerca de 2200 alunos dos seus vinte estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário.

O Agrupamento de Escolas Templários tem assumido,  desta forma, o compromisso de facilitar o acesso às manifestações artísticas nas suas diversas expressões, colocando os alunos na situação, ora de espetador ora de criador. Entendendo-se a Escola como centro transformador do futuro da comunidade, da região, de aprendizagem ao longo da vida e de coesão social, tem-se procurado soluções para a execução dos diferentes projetos, para que seja de facto possível construir a próxima geração de poetas, artistas, artesãos, cientistas, desportistas e técnicos. 

Nascido em Castelo Branco a 27 de fevereiro de 1938, o autor viveu dos 2 aos 8 anos de idade na cidade de Bragança, tendo-se radicado na cidade de Tomar até aos dias de hoje, adotando-a como sua. Para além das dezenas de exposições no continente, a sua obra está representada em acervos municipais e museus, tais como: Museu do Vinho de Macau, Centro Português de Caracas (Venezuela), Maracay (Venezuela),Torum o –Clube Luso/Venezulano (Venezuela), Museu Abade de Baçal de Bragança, Museu Teixeira Lopes de Mirandela, Castelo Branco, Ponte de Sôr, Constância, Tabuaço, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Golegã, Alcanena, Oeiras, Barquinha, Figueiró dos Vinhos, Sardoal, Tomar, Santa Cruz da Graciosa e Vaticano. 

Para a Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, Tó Carvalho escolheu apresentar O rosto dum povo | A Luz de Tomar. Esta exposição pode ser visitada das 8h30 às 18h30, de 2.ªa 6.ª feira, na Escola Secundária Jácome Ratton. Neste espaço de fruição espera receber a comunidade educativa desfazendo as fronteiras e limites da escola. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar