Abril+Azul em Santarém – Agir+ promove campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Em Sociedade

O projeto Agir+ associou-se à “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovido pelo parceiro CPCJ – Comissão de Proteção de crianças e Jovens, com vista a contribuir para a consciencialização da comunidade para esta temática, desmistificando o papel das CPCJ.

As crianças e jovens fizeram laços azuis, nos Ateliês Artísticos e ReConstruir, símbolo da campanha, que foram depois entregues aos habitantes do bairro de Vale de Estacas, em Santarém, juntamente com um convite para a iniciativa.

Segundo os promotores do Agir+, o bairro teve uma boa adesão à campanha exibindo os laços nas janelas, tornando-o mais azul e mais consciente da necessidade de proteger as crianças.

Foi feito o registo fotográfico da iniciativa ABRIL + AZUL; houve visionamento de vídeos temáticos dirigidos aos participantes do projeto e também aos familiares e comunidade.

Esta iniciativa realizou ainda a formação de um laço humano e foi elaborado um mural temático.

Registe-se que o projeto Agir+ E8G está a desenvolver um trabalho de promoção da inclusão social de crianças e jovens ciganos e imigrantes, no bairro de Vale de Estacas, na cidade de Santarém, desde 2019. 

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: