Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeAlunos do 4.º ano das escolas de Salvaterra de Magos criam mural...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alunos do 4.º ano das escolas de Salvaterra de Magos criam mural digital “Cuidar é…”

No âmbito do Mês Internacional de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Salvaterra de Magos e a Câmara Municipal têm vindo a promover diversas iniciativas durante o mês de abril, entre as quais a elaboração de um mural digital.

Esta iniciativa foi desenvolvida pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) de Salvaterra de Magos e pelos professores e alunos do 4º ano dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos, envolvendo duas centenas de participantes, uma ação integrada nas Oficinas de Inteligência Emocional que a EMIC tem desenvolvido ao longo do ano letivo.

Atendendo a que o objetivo deste mês de abril é alertar e sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, a conceção do mural digital assentou sobre uma perspetiva positiva e de prevenção, com a temática “Cuidar é…”, solicitando-se aos alunos que completassem a frase. Cuidar é dar atenção positiva, prestar cuidados, educar e brincar.

É também implementar regras e rotinas, estabelecer limites e saber dizer “não”. Prevenir os maus tratos é cuidar e é uma responsabilidade coletiva, cabendo a todos nós ter um papel ativo na sociedade como agentes de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar