Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeAlunos do 4.º ano das escolas de Salvaterra de Magos criam mural...

Alunos do 4.º ano das escolas de Salvaterra de Magos criam mural digital “Cuidar é…”

No âmbito do Mês Internacional de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Salvaterra de Magos e a Câmara Municipal têm vindo a promover diversas iniciativas durante o mês de abril, entre as quais a elaboração de um mural digital.

Esta iniciativa foi desenvolvida pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) de Salvaterra de Magos e pelos professores e alunos do 4º ano dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos, envolvendo duas centenas de participantes, uma ação integrada nas Oficinas de Inteligência Emocional que a EMIC tem desenvolvido ao longo do ano letivo.

Atendendo a que o objetivo deste mês de abril é alertar e sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, a conceção do mural digital assentou sobre uma perspetiva positiva e de prevenção, com a temática “Cuidar é…”, solicitando-se aos alunos que completassem a frase. Cuidar é dar atenção positiva, prestar cuidados, educar e brincar.

É também implementar regras e rotinas, estabelecer limites e saber dizer “não”. Prevenir os maus tratos é cuidar e é uma responsabilidade coletiva, cabendo a todos nós ter um papel ativo na sociedade como agentes de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar