Vídeo – Santarém quer inaugurar Museu de Abril e dos valores Universais nos 50 anos do 25 de Abril

Em Ribatejo Cool/Vídeos

O presidente da Câmara de Santarém pretende inaugurar o Museu de Abril e dos Valores da Liberdade em 2024, daqui a 3 anos, nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A inauguração do Museu fará parte das comemorações nacionais dos 50 anos do 25 de abril que deverão ter lugar em Santarém, se o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aceitar a proposta que o autarca de Santarém lhe apresentou. O autarca avança que já foram dados passos para que essa obra seja em breve uma realidade e no próximo mês de maio, deverá ser lançado o concurso para o projeto de execução.

O Museu de Abril e dos Valores Universais pretende perpetuar os valores basilares da Democracia e da Liberdade através da educação para a cidadania. Um projeto que quer afirmar Santarém como cidade fundamental para a compreensão do 25 de Abril e da Democracia em Portugal e no Mundo.

O anúncio do avanço do projeto do MUSEU de Abril foi feito pelo presidente da Câmara cerimónia que celebrou o 47.º aniversário da Revolução do 25 de Abril junto à estátua do Capitão Fernando Salgueiro Maia, em Santarém. Uma cerimónia em que participaram Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal, Natércia Maia, viúva do Capitão de Abril, Daniela Maia, neta de Salgueiro Maia, o Coronel Santos Silva, da Associação Salgueiro Maia, João Madeira Lopes, Presidente da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril, o Coronel Garcia Correia, da Associação 25 de Abril, e dezenas de populares.

Subscreva o canal do Mais Ribatejo no Youtube e ajude-nos a chegar aos 1000 subscritores

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: