Footgolf do Vitória de Santarém vai na frente do circuito nacional

Em Desporto

Foi mais um dia em cheio para a mais recente modalidade do Vitória Clube de Santarém: no passado sábado, em Santo Estêvão, uma exibição coletiva de elevadíssimo nível valeu aos vitorianos a conquista do 1.º lugar por equipas na 3.ª etapa do Circuito Nacional de Footgolf, imediatamente à frente do GD Estoril Praia.

Para o feito, muito contribuiu a notável presença de 3 atletas azuis e brancos no “Top 10” da classificação geral, com Vasco Jorge em eminente plano de destaque, ao garantir o 3.º lugar do pódio, com 3 chutos abaixo do par, seguido de muito perto por Nelson Pires (5.º lugar) e Artur Fernandes (7.º).

Na categoria feminina, a líder da competição, Filomena Alcobaça, após dois triunfos nas duas etapas inaugurais, quedou-se, desta feita, pelo 2.º lugar, naquele que é, ainda assim, um excelente registo para a campeã nacional em título, com a outra vitoriana em prova, Sandra Gonçalves, a conseguir a 5.ª posição. Nota ainda para o 4.º lugar de Rúben Vitorino na categoria de seniores (+45 anos).

Para conferir, a classificação final de todos os vitorianos que se perfilaram na magnífica paisagem do campo da vila do concelho de Benavente entre os 144 participantes na etapa: 3.º – Vasco Jorge; 5.º – Nelson Pires; 7.º – Artur Fernandes; 13.º – César Piedade; 14.º – Pedro Lourenço; 27.º – Rúben Vitorino; 31.º – Vítor Duarte; 67.º – Marcial Albuquerque; 78.º – Jorge Cunha; 80.º – Renato Pinto; 88.º – Filomena Alcobaça; 119.º – Sandra Gonçalves; 138.º – André Bento.

Leave a Reply