Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação com 56 expositores e 276 artigos confirmados

Em Empresas

Entre os dias 1 e 31 de maio, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar a segunda edição da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, com o objetivo de promover os negócios das startups da região, mas também de empresas com processos de recrutamento em curso e entidades e empresas ligadas à inserção e qualificação profissional. O certame online conta já com 56 expositores e 276 artigos confirmados.

A NERSANT tem vindo a realizar diversas feiras digitais com o objetivo de promover os negócios, produtos e serviços das empresas da região. Pelo segundo ano consecutivo, a associação vai realizar a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, como forma de promover o empreendedorismo regional, o emprego e a formação profissional. O objetivo do certame é, desta forma, dar a conhecer as novas empresas da região do Ribatejo, bem como empresas com processos de recrutamento em curso e empresas / entidades que trabalhem na área dos recursos humanos, com atividades ligadas, por exemplo, à prestação de serviços de inserção e qualificação profissional, promovendo-se, desta forma, negócios, emprego e conhecimento.

A menos de uma semana de realização do evento – o certame digital arranca já no próximo dia 1 de maio – está confirmada a presença de 56 expositores, que, no total, dispõem de 276 para mostrar. A feira é de acesso livre e pode ser visitada no portal Compro no Ribatejo, em https://compronoribatejo.pt/feiras/. Para além de startups e empresas da região, está confirmada a participação de diversos Municípios, através dos respetivos Gabinetes de Empreendedorismo ou Apoio a Empresas, e também CLDS da região.

À semelhança dos anteriores certames digitais, cada empresa participante tem direito a um espaço próprio, onde pode apresentar-se, bem como criar um catálogo de produtos e serviços, que ficará acessível a todos aqueles que visitem o espaço virtual.

Integra ainda o programa da feira – que decorre até 31 de maio – a realização de diversos webinares temáticos de interesse para os empreendedores. “Como Adaptar o seu Negócio para a era pós-Covid 19”, “Soluções de Financiamento para Startup’s”, “Apresentação do portal Startup Ribatejo”, “Negócios no Ribatejo entre Empresas da Região – Compro no Ribatejo”, e “Programa de Aceleração de Ideias de Negócios” são alguns dos temas previstos para o ciclo de workshops.

Neste momento, a NERSANT está ainda a rececionar intenções de participação para a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que será promovida junto de toda a base empresarial e institucional da NERSANT, bem como junto das diversas plataformas digitais da associação. As empresas e entidades interessadas em participar podem registar a sua intenção na área do certame, em https://compronoribatejo.pt/feira/1-feira-empreendedorismo-emprego-e-formacao. Empresas com menos de dois anos e empresas associadas da NERSANT não têm qualquer custo de participação no certame, sendo que as restantes empresas poderão expor no certame virtual em condições a acordar.

Para mais informações ou inscrições nos certames previstos para 2021, as empresas interessadas devem abordar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 507.

Leave a Reply