Empreendedores podem acelerar ideias de negócio em programa de mentoria da Nersant

Em Empresas

É já no próximo dia 11 de maio que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai dar início ao seu Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, iniciativa que pretende ajudar os empreendedores da região a pôr em prática os seus projetos empresariais. A iniciativa é composta pela realização de workshops de capacitação e consultoria especializada, podendo os empreendedores integrar o Programa presencial, na Startup Rio Maior, ou à distância. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas.

No âmbito do programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas Sítio do Empreendedor, a NERSANT vai dinamizar mais uma edição do Programa de Aceleração de Ideias, que pretende preparar e capacitar os empreendedores da região para a criação do seu próprio posto de trabalho.

A proposta deste programa passa pela realização de oito workshops com temas relevantes para a construção de um modelo de negócio, bem como com a possibilidade de realização de consultoria e mentoria especializada e individualizada para apoiar no processo de transformação de uma ideia num negócio.

O Programa de Aceleração de Ideias arranca no dia 11 de maio, com a realização do workshop “Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor”. Dia 14, realiza-se a sessão sobre “Proposta de valor”, seguindo-se “Segmentação de clientes”, dia 18 de maio, “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com clientes”, dia 21, “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na estruturação do negócio”, dia 25 e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento”, dia 28 de maio.

No dia 01 de junho, o workshop é destinado à preparação das apresentações dos empreendedores para o Pitch Final. O último workshop realiza-se dia 8, com a apresentação dos projetos empresariais finais a potenciais financiadores e investidores.

A nova edição do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT vai decorrer em modelo híbrido, o que significa que os empreendedores participantes tanto podem participar nos workshops e receber mentoria à distância, de forma virtual, ou através da participação nos workshops e sessões de consultoria presenciais, o que, neste caso, irá acontecer na Startup Rio Maior, instalada no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

De referir que a participação dos empreendedores é inteiramente gratuita, mas reservada a inscrição obrigatória. Os interessados em participar devem efetuar inscrição online até 4 de maio, em https://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Para mais informações sobre o programa, a área de apoio ao empreendedorismo da associação está disponível através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

Leave a Reply