NERSANT Business contabiliza 56 importadores de 31 países estrangeiros

Em Empresas

A cerca de um mês e meio da edição online do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, a organização contabiliza já 56 importadores estrangeiros presentes, de 31 mercados internacionais distintos. Os empresários estarão presentes no evento com o objetivo comprar produtos e serviços às empresas nacionais.

As empresas nacionais que pretendam estar representadas na plataforma da edição online do NERSANT Business 2021 com o objetivo de ser contactadas e poder contactar para a realização de reuniões online com empresas estrangeiras, devem contactar a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, o quanto antes. A associação está neste momento a receber inscrição de empresas nacionais para o Encontro Internacional de Negócios, que, até ao momento e ainda a um mês e meio do evento, contabiliza já 56 importadores de 31 mercados internacionais diferentes.

Esperando-se ainda a inscrição de mais importadores estrangeiros no Encontro, o evento reúne até ao momento importadores de países como a Alemanha, Botswana, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Catar, China (Hong Kong), Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Equador, Estados Unidos da América, França, Gana, Hungria, Irlanda, Macedónia do Norte, México, Peru, Polónia, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Suécia, Tunísia, Uruguai e Vietname, sendo que cada um dos importadores dispõe de um perfil online onde identifica os produtos ou serviços procurados em Portugal. Do mesmo modo, também as empresas nacionais dispõe de um perfil comercial, mas desta vez identificando os produtos e serviços que vendem. É deste match, desta confluência de interesses, que a plataforma NERSANT Business 2021 propõe uma agenda de reuniões online entre empresas nacionais e estrangeiras, embora cada um dos utilizadores nacionais possa consultar os perfis comerciais dos importadores – e vice versa – e solicitar pedidos de reunião.

Esta será a segunda edição virtual do NERSANT Business, que em 2020 se realizou de igual modo em formato online. O evento foi um sucesso, tendo sido contabilizada a participação de 94 importadores de 46 países estrangeiros, num total de 1.115 reuniões de negócios realizadas entre empresas nacionais e estrangeiras. Este modelo, criado devido à pandemia Covid-19, verificou-se um sucesso junto dos participantes portugueses, que indicaram como mais valias a reunião com diversos mercados externos no mesmo dia, promovendo-se, assim, uma franca economia de tempo, mas também de custos, uma vez que o formato virtual permite às empresas conhecer parceiros de negócios sem sair do escritório, ou seja, sem o investimento necessário com viagens, alojamento, deslocações e refeições.

De referir que o NERSANT Business 2021 é uma atividade realizada ao abrigo do projeto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a um apoio de até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e do respetivo agendamento das reuniões será coordenado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem aos respetivos mercados, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correta preparação do agendamento das reuniões virtuais.

Mais informações e inscrições no evento podem ser solicitadas junto dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500. O portal do evento está também já disponível, podendo os interessados firmar a sua pré-inscrição no mesmo, em https://business2021.nersant.pt/. Até ao momento, estão inscritas 82 empresas portuguesas no evento.

Leave a Reply