Veterinário de Cascais Pedro Frazão é candidato do Chega à Câmara de Santarém

Em Autárquicas 2021

O médico veterinário Pedro dos Santos Frazão, 46 anos, residente no concelho de Cascais, é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, disse o próprio à Lusa.

Pedro Frazão disse à Lusa que a candidatura de um membro da direção nacional do partido à capital do distrito de Santarém “é um sinal claro numa aposta naquele território em que André Ventura obteve dos melhores resultados nacionais” nas eleições presidenciais deste ano.

Licenciado e mestre em Medicina Veterinária, Pedro Frazão frequentou igualmente a licenciatura de Biologia Marinha e Pescas, tendo trabalhado como bolseiro no Woods Hole Oceanographic Institution, em Boston (EUA).

O candidato do Chega afirmou que o convite para esta candidatura partiu da presidente da distrital do partido, Manuela Estêvão, com o objetivo de “acabar com o centrão” no poder em Santarém, entre PS e PSD, que “tem feito mais mal que bem” ao concelho, e de dar “uma pedrada no charco”.

Pedro Frazão atribuiu ainda esse convite ao facto de ter apresentado, na Convenção de Évora, uma moção sobre “Soberania alimentar em Portugal”, salientando que Santarém é a “capital da agricultura nacional”.

Residente em Cascais, o candidato afirmou que visita “bastantes vezes” Santarém, cidade onde a sua mulher exerce medicina dentária e onde tem “ligações familiares”.

O executivo municipal escalabitano é liderado por Ricardo Gonçalves (PSD), que vai recandidatar-se a um terceiro mandato autárquico, tendo o PS apresentado já a candidatura do atual deputado Manuel Afonso e o BE anunciado a candidatura da deputada e professora Fabíola Cardoso.

O PSD obteve 43,2% dos votos nas eleições autárquicas de 2017, elegendo cinco dos quatro elementos do executivo municipal, ocupando o PS (34,1%) os restantes lugares.

A CDU teve 7,6% dos votos, o CDS 5,4% e o BE 4,1%, num concelho que em 2017 tinha 51.718 eleitores inscritos.

A lei determina que as eleições autárquicas decorram entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Leave a Reply