Filme “As Verdadeiras Mães” em exibição esta quarta-feira no Teatro Sá da Bandeira

Em Ribatejo Cool

“As Verdadeiras Mães” (no original: True Mothers / Asa ga Kuru) é o título do filme que o Cine Clube de Santarém vai exibir esta quarta-feira, 5 de maio, às 20h00, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.
Trata-se de uma adaptação cinematográfica do romance homónimo de Mizuki Tsujimura, um drama comovente da realizadora japonesa Naomi Kawase, também responsável por “A Quietude da Água” (2014), “Uma Pastelaria em Tóquio” (2015) e “Esplendor” (2017), entre outros.

SINOPSE: Há muito que Satoko e Kiyokazu (Hiromi Nagasaku e Arata Iura, respectivamente) desejavam ter um filho. Ao compreenderem que, infelizmente, tal não lhes seria possível de forma convencional, procuraram uma agência de adopção. Para grande felicidade de ambos, receberam nas suas vidas um recém-nascido a quem chamaram de Asato (Reo Sato). Passam-se seis anos tranquilos. Mas a harmonia transforma-se num pesadelo  quando Satoko recebe um telefonema de Hikari (Aju Makita), a mãe biológica da criança, que lhe diz querer o filho de volta.

Leave a Reply