Município de Santarém apoia investimento de 2 milhões em hotel rural com lar de idosos

Em Empresas

A Câmara de Santarém tem apoiado várias empresas a instalarem-se no concelho, através do “Espaço Empresa”, sediado no Loja de Cidadão, que oferece programas de apoio aos empresários e investidores. O Programa “Via Expresso Investidor” vai, desta vez, apoiar a construção de um Hotel Rural com ERPI integrada (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), nos Casais da Charruada, na União das freguesias de Romeira e Várzea. Segundo a autarquia, esta empresa vai criar 15 postos de trabalho diretos (5 masculinos e 10 femininos), num investimento de 2 milhões de euros.

O equipamento coletivo com 1.865 m² de uso misto, Lar e Hotel Rural, propõe um envelhecimento ativo e saudável em meio rural, bem como a criação de serviços e cuidados de valor acrescentado, tais como: lifestyle – programas personalizados, networking, envelhecimento ativo e saudável em comunidade (interação social, dieta mediterrânica, bem-estar, utilidade comunitária, atividades de lazer, agrícolas e bricolage). 

Em termos ambientais, o projeto visa um desenvolvimento sustentável, em áreas estratégicas, tais como: as energias renováveis, o aproveitamento da água da chuva, a criação de hortas biológicas e a construção de um sistema de mitigação e prevenção de incêndios.

Este projeto conta com o apoio do “Via Expresso Investido”, nomeadamente através da redução das taxas municipais na ordem dos 25% e de apoio técnico especializado.

Leave a Reply