Câmara de Santarém e AIDGlobal promovem ciclo de workshops sobre a participação política dos jovens

Em Sociedade

A Câmara Municipal de Santarém e a organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global promovem o Ciclo de Workshops – “Participar para a Cidadania Global” destinado a jovens entre os 18 e 35 anos, residentes em Santarém.

Serão quatro workshops, três online, nos dias 6 e 11 de maio e 1 de junho, das 19h00 às 22h00, e um presencial, no dia 22 de maio, no Convento de São Francisco, em Santarém, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. A iniciativa tem como objetivo envolver os jovens na participação política local em torno da promoção da Cidadania Global, tendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como Agenda política. Temas como a Educação para o Desenvolvimento e a Cooperação para o Desenvolvimento serão elementos transversais para uma reflexão que visa identificar estratégias de participação política juvenil, promovidas cada vez mais através de plataformas digitais.

O Ciclo de Workshops insere-se no projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (2.ª Edição)”, que tem como propósito sensibilizar, capacitar e mobilizar os jovens e as entidades que trabalham com a juventude através de mecanismos de participação política, a fim de contribuir para os Direitos Humanos e para o Desenvolvimento Sustentável. O projeto é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., coordenado pela AIDGLOBAL, e tem como parceiros o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), a Associação para o Desenvolvimento da Participação dos Jovens a Nível Local (DYPALL Network), o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Centro de Juventude de LisboaInstituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Santarém, e conta ainda com o apoio da MyPolis.

Inscrições: https://forms.gle/XQcn7nUCH9LVZ2Q77

Página do projeto: https://aidglobal.org/project/jovens-na-politica-ii-edicao/

Leave a Reply