Candidaturas abertas – Sete clubes do distrito recebem apoios para reabilitar infraestruturas desportivas

Em Desporto

No país, mais 94 infraestruturas desportivas vão ser renovadas. A lista dos espaços, que vão agora ser reabilitados no âmbito da edição de 2021 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID), acaba de ser publicada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pode ser consultada AQUI.
Com um montante de mais de 2 milhões de euros, que têm de ser majorados com investimento local, serão reabilitadas infraestruturas de norte a sul do país: 24 na região Norte, 27 na região Centro, 25 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 no Alentejo e 8 no Algarve.

No distrito de Santarém, são apoiados a Associação de Ribeira de São João, no concelho de Rio Maior, o CALMA de Tomar, o Grupo Desportivo da Graça, o Cliube desportivo Vilarense, o CP Montalvo e a AREPA do Porto Alto.

No âmbito da aprovação em Conselho de Ministros do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, o IPDJ dotou a edição extra de 2021 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID) com mais três milhões de euros. As candidaturas ao denominado PRID2021+ abriram esta segunda-feira, dia 3 de maio (de 3 a 14 de maio).
O PRID foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.
As cinco edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de 450 infraestruturas desportivas, num investimento global de mais de 25 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 9 milhões de euros.
Lisboa

Leave a Reply