Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioAutárquicas 2021Ex-presidente da Câmara de Torres Novas António Rodrigues candidata-se como independente

Ex-presidente da Câmara de Torres Novas António Rodrigues candidata-se como independente

O antigo presidente da Câmara de Torres Novas António Rodrigues (PS) vai candidatar-se à presidência do município como independente, disse hoje o próprio à Lusa.

António Rodrigues presidiu à Câmara de Torres Novas entre 1994 e 2013, altura em que foi impedido de se candidatar devido à lei da limitação de mandatos, tendo sido substituído à frente da gestão do executivo torrejano pelo então seu vice-presidente Pedro Ferreira, que é agora recandidato a um terceiro mandato.

António Rodrigues, 66 anos, empresário, está atualmente a realizar uma tese de doutoramento sobre o modelo de municipalismo para Timor-Leste, país de que foi consultor no âmbito da criação dos municípios, tema igualmente tratado na sua tese de mestrado, estando ainda a escrever um livro baseado em histórias vividas nas suas passagens por vários países onde se fala português.

O candidato disse à Lusa que se mantém como militante do PS, estando a responder a uma “obrigação cívica” decorrente dos muitos apelos que tem recebido por parte de munícipes.

António Rodrigues afirmou que o movimento P’la Nossa Terra, que apoia a sua candidatura, foi constituído há cinco anos com o objetivo de apoiar uma candidatura sua à presidência do município nas autárquicas de 2017, o que optou então por não fazer.

“Não concorro contra ninguém”, afirmou, sublinhando que o seu lema é “Por Torres Novas” e que se candidata porque acredita que “é preciso fazer muito mais” pelo concelho, apontando como áreas prioritárias a atração de investimento e a aposta na reabilitação do rio Almonda e do centro histórico da cidade.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS conquistou 51,3% dos votos, elegendo cinco dos sete elementos do executivo municipal, pertencendo os restantes um ao PSD (14,9%) e outro ao BE (14,5%), num concelho que tinha 31.579 eleitores inscritos.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar