Exposição de rua “Taurus Murus” em Azambuja patente durante o mês de maio

Em Ribatejo Cool

O Município de Azambuja lançou o roteiro da exposição de rua “Taurus Murus”, inserida no Mês da Cultura Tauromáquica de Azambuja, que estará patente durante o mês de maio.

“Numa terra de campinos, toureiros, forcados e bons aficionados, a tauromaquia e as atividades com ela relacionadas, foram, em 2012, consideradas património cultural imaterial do Concelho de Azambuja, inalienável e marcante das suas gentes”, sublinha a nota da autarquia.

“Esta coleção de 20 telas, de grandes dimensões, transporta-nos para o mundo da tauromaquia, dos seus intervenientes e particularidades, trazendo um colorido às ruas da vila de Azambuja, exaltando os valores da “festa brava” e a importância dessa herança para a identidade do nosso território”, refere o comunicado.

Propõe-se um circuito visitável a pé, com cerca de 1.7km, com início no Páteo do Valverde, percorrendo as ruas centrais de Azambuja, e terminando junto ao Pátio do Barros, local emblemático que constitui o ponto de partida das empolgantes Entradas de Toiros conduzidos por Campinos na Feira de Maio.

Junto de cada imagem, pode encontrar um QR code, que ao utilizar, pode obter mais informações e aceder ao catálogo da exposição.

O Município de Azambuja convida-o a sair de casa, em segurança, e a apreciar a exposição “Taurus Murus”, numa caminhada a solo ou em família, pelas ruas da vila de Azambuja.

Leave a Reply