Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoProjeto "Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta" com mais 40 equipamentos em...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Projeto “Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta” com mais 40 equipamentos em Torres Novas

O Município de Torres Novas entregou mais 41 bicicletas para reforçar o projeto «Aprender a Andar (melhor) de Bicicleta», que se juntam às 40 já distribuídas pelos centros escolares do concelho no ano letivo de 2019/2020.

Recorde-se que este projeto visa “contribuir para o desenvolvimento harmonioso e ambientalmente sustentável das localidades, promovendo a prática do ciclismo, de forma a potenciar o uso da bicicleta em contexto escolar e, consequentemente, padrões de mobilidade mais seguros e saudáveis junto das comunidades escolares e, em particular, dos alunos”.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e o vereador da Educação, Joaquim Cabral, visitaram o Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, onde puderam assistir a uma sessão do projeto.

De acordo com uma análise feita junto de alunos do agrupamento de escolas Gil Paes, verifica-se que “a maioria dos alunos entre os 8 e os 10 anos não domina o padrão motor de saber andar de bicicleta e um em cada quatro não domina o equilíbrio sobre 2 rodas“. No 3.º ano de escolaridade verifica-se que 2 em cada 3 alunos não sabe andar de bicicleta. A ação de ensino desenvolvida constata que, em contexto escolar e em poucas sessões (5 a 6), é possível ensinar uma grande parte dos alunos a andar de bicicleta. Neste agrupamento, no pré-escolar e 1.º ciclo, já mais de 400 alunos frequentaram 5 ou mais sessões de ensino no âmbito deste projeto.

De salientar que a este projeto se juntou um outro, denominado DáVidàBicla, que visa angariar bicicletas que já não são utilizadas junto da população, e que permitiu já a doação de 64 bicicletas em 2 anos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar