CLAC em bom nível no torneio de aniversário da Associação de Atletismo de Santarém

Em Desporto

O Torneio de aniversário da Associação de Atletismo de Santarém, que integrou ainda o tradicional “Km Jovem”, realizou-se no sábado, 8 de maio, na pista de Atletismo do Estádio Papa Francisco, em Fátima.

Este torneio realizou-se sob as regras da Federação Portuguesa de Atletismo, para esta fase da pandemia “Covid-19“, em termos de exigência de segurança sanitária e em termos desportivos, em que houve neste último aspeto, algumas restrições, principalmente no número de atletas por prova.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) participou neste torneio com 15 atletas dos diversos escalões, desde os Benjamins ao escalão de veteranos. Relativamente à participação nas provas do “Torneio de Aniversário”, destaque para a vitória de Ana Catarina Carrêlo nos 400 metros barreiras, com novo registo individual e para o duplo 6º lugar obtido por Maria Fernandes e Dinis Coimbra nos 200 metros, ambos igualmente com novos máximos pessoais. Ainda nesta prova, participaram Ricardo Simões, Catarina João e Ana Abegão, todos eles bateram também os seus recordes pessoais, tendo esta última atleta sido ainda, a melhor entre as veteranas, em termos de classificação.

No que diz respeito ao “Km Jovem”, os atletas do CLAC estiveram muito bem, tendo ficado num excelente 4º lugar coletivo, a apenas 6 segundos do pódio! Individualmente foram também batidos alguns recordes pessoais, tendo pelo CLAC alinhado os seguintes atletas: Eduardo Fé, Catarina João, Afonso Batista, Gabriel Santos, Levi Coelho e Rafael Bandeira. Nas provas “extra” do Km, participaram os Benjamins Marta Carrilho, João Pedro Café e Rafael Ferreira, e ainda a sénior Ana Catarina Carrêlo.

Leave a Reply