Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeTorresShopping junta-se à Alzheimer Portugal para a antestreia do filme "O Pai"

TorresShopping junta-se à Alzheimer Portugal para a antestreia do filme “O Pai”

O Torreshopping, centro comercial da cidade de Torres Novas, juntou-se à Alzheimer Portugal para a antestreia do filme “O Pai”, como forma de alerta para a doença de Alzheimer e os seus cuidadores. A Associação esteve presente na antestreia, nos cinemas do Torreshopping, com informação sobre a rede de apoio regional dirigida a doentes, familiares e cuidadores.

“O Pai” é um dos filmes que marca 2021 e o regresso aos cinemas. Galardoado com dois Óscares pela Academia, Melhor Argumento Adaptado e de Melhor Ator, o filme do reconhecido dramaturgo Florian Zeller conta com a participação de Olivia Colman e Anthony Hopkins nos principais papeis. Numa história intensa e real, a narrativa desenvolve-se em torno de uma figura paterna, que sofre de demência, apesar de achar que não precisa de cuidados, e de uma filha que sente “na pele” o que é a preocupação de, aos poucos, perder o pai.

Joaquina Romão, diretora do Torreshopping, afirma que “o Alzheimer é uma das doenças que mais afeta a nossa população idosa. O filme “O Pai” é um exemplo perfeito de como a realidade pode ser tão bem retratada e projetada nas nossas salas de cinema, pelo que achámos importante fazer a ligação entre as Associações que trabalham esta doença diariamente e as famílias que, por vezes, não sabem onde recorrer para obter informação e apoio”

Dados da Associação Alzheimer Portugal estimam que exista em Portugal cerca de 200 mil pessoas com demência. Este é um dos principais sintomas de doenças neurodegenerativas, onde se encaixam a Doença de Parkinson e a Alzheimer. Fundada em 1988 a Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, constituída especificamente para promover a qualidade de vida das pessoas com Demência e dos seus familiares e Cuidadores. 

A iniciativa de antestreia decorre no âmbito da campanha #váaocinema, promovida pelos Cinemas Castello Lopes, que traz até às mais de trinta salas de cinema grande êxitos da edição de 2021 dos Óscares como “O Pai”, “Nomaland: Sobreviver na América” ou “Mais uma Rodada”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar