Coruche – Casal detido por roubo com arma de fogo

Em Sociedade

Militares do Posto Territorial da GNR de Coruche detiveram, ontem, 9 de maio, deteve um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respetivamente, por roubo com recurso a arma de fogo, no concelho de Coruche.

Na sequência de uma denúncia de roubo com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial em Samora Correia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde realizaram diligências policiais para identificar e localizar os suspeitos que se tinham colocado em fuga.

Cerca de duas horas depois do alerta, os suspeitos foram detetados no concelho de Coruche, sendo que, durante a abordagem ao veículo em que se deslocavam, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e só imobilizaram a viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Das duas revistas aos suspeitos e uma busca ao veículo, resultou a apreensão de uma pistola de calibre 6,35, 41 munições de calibre .22mm, dez pares de calças camufladas (objeto do roubo); diverso material relacionado com a prática da atividade de feirante.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, estão a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A ação teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leave a Reply