Canoístas do ASC somam 3 medalhas no campeonato regional de fundo da Bacia do Tejo

Em Desporto

A participação dos atletas da Secção Náutica do Alhandra Sporting Clube esteve em destaque no último sábado (dia 8), no Campeonato Regional de Fundo da Bacia do Tejo, que se realizou, na Amora, Seixal.

O canoísta Fábio Cameira subiu ao pódio, na categoria K1 Sénior, para receber a medalha de prata, assim como Maria Belchior que ficou em segundo lugar na categoria K1 Sénior Feminino.

Já Afonso Olival foi o terceiro a cortar a meta na categoria K1 Cadetes, subindo ao pódio para receber a medalha de bronze. De referir ainda que na categoria K1 Veterano B, Vítor Félix chegou na 5.ª posição.

Relativamente às restantes participações, de salientar que, em K1 Iniciado, Oleksan­dr Ostrovskyy ficou na 10.ª posição; ao passo que, em, K1 Infantil, João Francisco e Martim Rodrigues chegaram em 10.º e 15.º lugares, respectivamente. Já em K1 Infantil Feminino, Carolina Pereira regis­tou o 12.º lugar.

Na categoria de K1 Cadetes, Francisco Ro­dri­gues chegou em 16.º lugar e Gabriel Ba­tis­ta Santos e Francisco Cardeira em 22.º e 41.º, respectivamente. Já Inês Ribeiro, mar­­cou a 6.ª posição em K1 Júnior Femini­no.

No que diz respeito a K1 Júnior, Salvador Olival ficou em 10.º, Rodrigo Figueiredo em 17.º e Miguel Reis em 25.º.

Em K1 Sénior, depois de Fábio Cameira (em 2.º), Tiago Inácio passou a meta na 6.ª posição e Rui Pinheiro em 9.º lugar. João Bértolo foi 11.º na mesma prova, Diogo Raposo 14.º, Bruno Falcato 17.º, Miguel Cabral 19.º, Duarte Lage 20.º, Henrique Cocheno 30.º e Rafael Silva 42.º.

Na classificação por clubes, o Alhandra voltou a destacar-se, ficando na terceira posição entre 15 equipas em concurso, com 1119 pontos acumulados.

Leave a Reply