Mais um vitoriano a vencer etapa do Nacional de Footgolf

Em Desporto

Cumprida mais uma etapa do Circuito Nacional de Footgolf 2021, sucedem-se os motivos para sorrir para a nova modalidade do Vitória Clube de Santarém: no último sábado, em Samora Correia, foi a vez de Vasco Jorge reclamar para si os holofotes, conquistando o 1.º lugar da classificação geral, naquele que representa o ponto mais alto da sua carreira até à data.

Com um pontapé abaixo do par do campo, o vitoriano, que vem rubricando um início de temporada de elevado nível, vê assim premiada a sua enorme dedicação à modalidade, tendo ainda amealhado o prémio destinado ao “Longest Drive” (pontapé mais longo).

A pontuar para o emblema vitoriano no campo Ribagolfe estiveram ainda o “veterano” Rúben Vitorino (7.º lugar na geral e 2.º em veteranos) e André Bento (12.º), numa prestação coletiva que valeu ao Vitória Clube de Santarém o 2.º posto na etapa e a consequente liderança isolada no Circuito.

Na categoria feminina, destaque para a prestação de Sandra Gonçalves, com um notável 2.º lugar, imediatamente à frente de Filomena Alcobaça, líder da geral, que, desta feita, fechou o pódio.

Para conferir, a classificação individual de todos os vitorianos em prova: 1.º – Vasco Jorge; 7.º – Rúben Vitorino; 12.º – André Bento; 18.º – Nelson Pires; 33.º – Marcial Albuquerque; 34.º – Vítor Duarte; 57.º – César Piedade; 65.º – Artur Fernandes; 83.º – Renato Pinto; 87.º – Sandra Gonçalves; 105.º – Filomena Alcobaça; 115.º – Jorge Cunha.

Após saborearem mais estes feitos, tempo agora de os vitorianos retemperarem forças e colocarem o foco no duplo compromisso dos próximos dias 22 e 23 de Maio, que terá lugar no Campo de Golfe Vale da Pinta, no Carvoeiro (Algarve) e que será respeitante à 1.ª e à 2.ª etapa da competição, adiadas devido à pandemia da COVID-19.

Leave a Reply