Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeSantarém - Desmantelado grupo criminoso de furto de estabelecimentos comerciais
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Santarém – Desmantelado grupo criminoso de furto de estabelecimentos comerciais

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém desmantelou, no dia 12 de maio, um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19 e 26 anos, nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

No seguimento de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais que decorria há dois meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos dedicavam-se ao furto em estabelecimentos comerciais, através de arrombamento das montras, durante o período noturno, com incidência nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Após um furto de máquina de tabaco na noite de 12 de maio, os militares da Guarda realizaram quatro buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de 287 euros em numerário; uma soqueira; quatro telemóveis; 18 maços de tabaco aquecido; dois maços de tabaco; um relógio; várias peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos; diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Durante as diligências policiais, foi ainda detida uma mulher de 19 anos por posse de arma proibida e constituídos arguidos dois jovens de 17 e 19 anos, por furto em estabelecimento comercial.

Os dois detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, estão nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 14 de maio, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar