“O homem que vendia mel e outros contos”- o novo livro de Manuela Reis Monteiro

Em Leituras

O Município de Azambuja associou-se à autora Manuela Reis Monteiro para uma sessão de apresentação do seu livro “O homem que vendia mel e outros contos”.

A sessão teve lugar no domingo, dia 16 de maio, no jardim do Páteo Valverde em Azambuja. A iniciativa cumpriu todas as orientações da Direção-Geral de Saúde.

A obra foi apresentada pela autora, Manuela Reis Monteiro, e por André Duarte. Trata-se de um livro que reúne um conjunto de narrativas centradas em diversas personagens e nas suas particularidades.

Navegando por temáticas divergentes, de história para história cada conto apresenta-nos figuras que limitam as preocupações da sua ação ao simples facto de existirem, orbitando cada desenlace em torno do quotidiano dos seus percursos de vivências que sobressaem pela comum normalidade. A vida é o ponto de partida e chegada em que tudo acontece.

A edição da obra é das Edições Vieira da Silva, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

Nota biográfica sobre a autora

Manuela Reis Monteiro tem um percurso pessoal e profissional ligado ao mundo das letras. Natural de Vale de Prazeres, uma aldeia situada na Beira Interior, e residente em Azambuja, formou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade de Lisboa, exercendo, desde então, a profissão de professora nas disciplinas de Português e Francês.

Fundadora do grupo de teatro Contra-Regra, no qual é dramaturga, encenadora e atriz, contabiliza já perto de uma dezena de peças levadas, por si, à cena, em igual número de anos de atividade do grupo. A obra “O homem que vendia mel e outros contos” marca a sua estreia literária.

Leave a Reply