Exposição «Inscrições e Olhares» de Sérgio Rodrigues na BMGPL em Torres Novas

Em Ribatejo Cool

No âmbito do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) em Torres Novas terá patente, de 21 de maio a 16 de julho, a exposição «Inscrições e Olhares» de Sérgio Rodrigues (aka Serro), autor de 16 anos natural de Torres Novas.

Segundo o autor: «Não sei do que gosto, porque “gostar” é um verbo muito subjetivo.  Digamos que existe um conjunto de coisas que me sinto bem a fazer: a pintura, o teatro, a leitura, a música, entre outras relacionadas com estas. Encontrei estes nomes assentes no chão do átrio da Biblioteca Municipal. E neles vi matéria para criar. E das obras, ligadas aos nomes que escolhi, surgiram estas Inscrições e Olhares. Algumas encontradas em livros publicados. Outras vieram de palavras sem fixação definitiva.»

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

Leave a Reply