No Dia dos Museus, Tomar lança visitas virtuais a monumentos e espaços museológicos

Em Ribatejo Cool

Tomar celebrou hoje o Dia Internacional dos Museus com o lançamento de uma nova funcionalidade para todos aqueles que queiram conhecer melhor alguns monumentos e espaços museológicos do concelho: as visitas virtuais 3D.

Disponíveis no novo site de turismo visit-tomar.com, permitem uma visita online à capela de Santa Iria, à Casa Memória Lopes-Graça, à Central Elétrica, às igrejas de Santa Maria do Olival e de S. João Baptista, ao Núcleo de Arte Contemporânea ou à Sinagoga, em https://www.visit-tomar.com/Places/Index/wtd .

Estas visitas não pretendem substituir a experiência real, mas sim despertar a atenção e o interesse para uma visita presencial, servindo ao mesmo tempo para quem pretenda aprofundar o seu conhecimento sobre os espaços museológicos de Tomar.

Têm a vantagem de não ter horários, podendo ser exploradas onde e à hora que o público quiser; sendo que a experiência virtual pode ser complementada com vídeos, fotografias e informação bilingue sobre cada um daqueles espaços.

O Município de Tomar pretende, deste modo, corresponder às exigências dos diversos públicos, inovando através de novas ferramentas e acompanhando a evolução da tecnologia.

Leave a Reply