Substituição de passagem hidráulica na EN 10-6 vai obrigar a corte do trânsito a partir do dia 24

Em Região

A Infraestrutura de Portugal informa que, no passado dia 10 de maio, foi consignada a empreitada para a substituição de uma Passagem Hidráulica (PH) ao quilómetro 4,040 da EN 10-6, situada na União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, no Concelho de Vila Franca de Xira.

Esta intervenção, com um investimento associado de 150 mil euros e um prazo de execução de 104 dias, tem como objetivo a substituição integral da Obra de Arte, de modo a repor as condições de segurança rodoviária e nível de serviço requerido para a via. Para além da substituição da PH, serão também realizados trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização e iluminação.

Nesse sentido, e para a execução dos trabalhos previstos, a partir do próximo dia 24 de maio o trânsito será cortado neste local, sendo implementado um desvio alternativo, que estará devidamente sinalizado. O corte e respetivo condicionamento irá manter-se por um período máximo de 30 dias.

A IP garante que os desvios foram devidamente articulados com o Município de Vila Franca de Xira e com a concessionária de transportes públicos “BOA VIAGEM”.

A IP solicita a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.

Leave a Reply