Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCasas sustentáveis e energias renováveis em exposição na Ecoteca do Parque...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Casas sustentáveis e energias renováveis em exposição na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida

A Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida acolhe até 20 de junho, uma exposição de maquetes de casas sustentáveis e energias renováveis, trabalhos que foram realizados pelos alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Constância, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.

A exposição que tem um caracter pedagógico congregando duas áreas de competência. O raciocínio e resolução de problemas, nas quais os alunos generalizam as conclusões de uma pesquisa, criando modelos e produtos para representar situações hipotéticas ou da vida real. Por outro lado, visa também o Saber científico, técnico e tecnológico – os alunos consolidam hábitos de planeamento das etapas do trabalho, identificando os requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos. Identificam necessidades e oportunidades tecnológicas numa diversidade de propostas e fazem escolhas fundamentadas. 

Tendo em conta a importância da construção de um futuro sustentável, preconizado no Perfil do Aluno, os alunos do 5.º ano criaram maquetes de casas sustentáveis e energias renováveis, as quais deram origem a esta exposição que pode ser apreciada de segunda-feira a domingo, no horário das 10h00 às 19h00.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar