Município de Constância disponibiliza acesso gratuito à Escola Virtual aos alunos do 1.º ao 6.º ano

Em Educação

O Município de Constância vai garantir nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” da Porto Editora, gratuitamente, a todos os alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade que frequentem o Agrupamento de escolas de Constância, bem como aos respetivos professores e encarregados de Educação. Deste modo, o Município irá disponibilizar ao Agrupamento de Escolas de Constância os manuais de utilizador para o acesso dos alunos à Escola Virtual.

A Escola Virtual é uma plataforma de e-learning colaborativa que para além de deter conteúdos programáticos, disponibiliza fichas de trabalho, testes e aulas interativas, dicionários on-line e atividades lúdicas digitais, adequados a alunos, pais e professores, procurando auxiliar e consolidar aprendizagens.

O Município com esta adesão, pretende contribuir para a melhoria dos resultados escolares, bem como para a melhoria das capacidades de utilização das tecnologias, preparando os alunos para os desafios da aprendizagem.

Leave a Reply