Curta-metragem de realizadores tomarenses em competição no Leiria Film Fest

Em Ribatejo Cool

“Dessa Água Não Beberei”, o mais recente filme da dupla de realizadores Pedro Caldeira e Paulo Graça, ambos naturais de Tomar, vai ter a sua estreia no conceituado Festival de Cinema de Leiria (Leiria Film Fest).

O filme, vagamente baseado na relação familiar de um dos realizadores, pretende demonstrar uma realidade arcaica mas (ainda) persistente na vida quotidiana. Através de um retrato intimista, os realizadores exploram a destruição de um círculo familiar pelo seu interior, através do totalitarismo autoritário da figura paterna, abordando consequentemente temas complexos como o alcoolismo e a misoginia, e demonstrando ainda a relevância do contexto familiar no desenvolvimento infantil.
A curta-metragem foi filmada em Tomar e conta com as prestações de Diogo Fernandes de Andrade, Miguel Sá Nogueira e Carla Magalhães. O filme é uma coprodução entre o coletivo Tripé e a Miew Creative Studio, agência digital sediada no Porto. A sua estreia está prevista para dia 29 de maio pelas 17h00 no Teatro Miguel Franco em Leiria, e a entrada é livre.

Leave a Reply