Workshop sobre “Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Política” este sábado no Convento de S. Francisco

Em Sociedade

A Câmara Municipal de Santarém e a AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promovem o Ciclo de Workshops intitulado “Participar para a Cidadania Global” destinado a jovens entre os 18 e 35 anos, residentes em Santarém.

Em virtude do contexto pandémico, a primeira ação formativa foi realizada online e a próxima, que será presencial, está agendada para o próximo sábado, dia 22 de maio, no Convento de São Francisco, em Santarém, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

O workshop “E se concordarmos que discordamos? Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Política” tem como objetivo envolver os jovens de Santarém na participação política local em torno da promoção da Cidadania Global.

No contexto deste Ciclo, haverão mais dois workshops online, nos dias 1 e 8 de junho.

“Promover a discussão para mobilizar à ação é um dos objetivos deste projeto e das iniciativas que o integram. A relevância deste ciclo formativo reside justamente aqui: é nesta partilha e na consciencialização dos jovens para as prioridades da Cooperação Portuguesa e para a Agenda 2030, que avançamos para a promoção de uma Cidadania Global e para a transformação social. A participação ativa e o compromisso de todas e todos é fundamental para que juntos possamos cumprir as 17 metas previstas em agenda internacional, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, sublinha Susana Damasceno, Fundadora e Presidente da AIDGLOBAL.

O Ciclo de Workshops “Participar para a Cidadania Global” é realizado no âmbito da segunda edição do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” que é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., coordenado pela AIDGLOBAL,  tem como parceiros o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), a Associação para o Desenvolvimento da Participação dos Jovens a Nível Local (DYPALL Network), o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Centro de Juventude de LisboaInstituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Câmara Municipal de Santarém, e conta com o apoio da MyPolis.

A frequência é gratuita, mas implica inscrição através do preenchimento do formulário disponível AQUI.

Saiba mais informações sobre a segunda edição do projeto “Jovens na Política” AQUI.

A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, que desenvolve e promove diversos projetos no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Ativa, em Portugal, incluindo na Região Autónoma da Madeira, onde tem uma delegação em Porto Santo e, ainda, no âmbito da Literacia, em Moçambique, na Província de Gaza.  A sua Missão visa Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, porque acredita que a Mudança acontece pela Educação.

Leave a Reply