Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioAutárquicas 2021Carlos Coutinho volta a ser o candidato da CDU à Câmara e...

Carlos Coutinho volta a ser o candidato da CDU à Câmara e Mário Santos concorre à Assembleia Municipal de Benavente

Carlos Coutinho é o candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária à Câmara Miunicipal, e Mário Santos é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Benavente.

Carlos Coutinho recandidato à Câmara

Carlos António Pinto Coutinho, de 58 anos, empregado bancário, é desde 2013 Presidente da Câmara Municipal de Benavente, tendo antes de assumir essas funções desempenhado o cargo de vereador. É membro do PCP e da sua Direcção da Organização Regional de Santarém.

Mário Santos é o cabeça de lista à Assembleia

Mário Rui Filipe Santos, de 43 anos, professor, é actualmente director do Agrupamento de Escolas de Benavente, tendo um longo curriculum na área da Educação e do Desporto. Integrou igualmente as listas da CDU no concelho de Benavente nas últimas eleições autárquicas como independente indicado pelo PCP.

No comunicado, a Coligação Democrática Unitária (CDU, que junta o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes) sublinha o lema “Trabalho, Honestidade, Competência” como norteador da intervenção dos seus eleitos e que a torna “distintiva na gestão das autarquias do concelho” onde possui maioria.

Num concelho liderado pelos comunistas desde as primeiras eleições democráticas, o atual executivo municipal conta com quatro eleitos da CDU, que em 2017 obteve 45,5% dos votos, tendo o PS dois eleitos (24,1%) e o PSD um (20,9%), num concelho que tinha 23.404 eleitores inscritos.

Além de Carlos Coutinho, foram já anunciadas as candidaturas do PS, liderada pelo bailarino e coreógrafo Joseph Azevedo, e do PSD, que candidata a consultora Sónia Ferreira, licenciada em Relações Internacionais.

Por lei, as eleições autárquicas têm de realizar-se entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar