Campeonato Nacional de Fundo 2021 – Canoagem do Alhandra arrecada 3 medalhas

Em Desporto

A canoagem do Alhandra Sporting Club volta a somar títulos nacionais, desta vez com três subidas ao pódio no último fim-de-semana (22 e 23 de maio), em Mirandela, onde se realizou pela primeira vez o Campeonato Nacional de Fundo, promovido pela Federação Portuguesa de Canoagem.

Afonso Olival sagrou-se campeão nacional na categoria Cadete, ao passo que Fábio Cameira alcançou a medalha de prata em Sénior, logo atrás do atleta olímpico Fernando Pimenta. Rui Pinheiro foi também o segundo mais rápido, na categoria Veterano A.

O clube alhandrense disputou o campeonato nacional com 14 atletas (entre 800 canoístas de 45 clubes) em prova. O iniciado Oleksandr Ostrovskyy chegou na 24.ª posição, enquanto os infantis Martim Rodrigues e João Francisco foram 33.º e 39.º, respetivamente.

Já o cadete Francisco Rodrigues ficou em 37.º lugar e o júnior Salvador Olival em 47.º (masculinos), com Inês Ribeiro a ficar em 33.º (femininos).Maria Belchior alcançou a 16.ª posição na categoria Sénior feminino e Henrique Cerqueira e Miguel Cabral (seniores masculinos) a 30.ª e 49.º posição.

Bruno Falcato (Veterano A) acabou a sua prova em 19.º lugar, no mesmo lugar alcançado por Vítor Félix, na categoria Veterano B.

Leave a Reply