Curso de formação internacional de professores decorreu no IPSantarém

Em Educação

O Pólo em Literacia Digital e Inclusão Social do IPSantarém recebeu, entre os dias 17 a 23 de maio, a visita de 9 professores búlgaros e 3 professoras romenas numa mobilidade financiada pelo programa Erasmus + KA1 “Teaching tolerance, diversity and active citizenship in the 21st century classroom”.

Este curso de 7 dias capacitou os participantes com as competências e conhecimentos necessários para organizarem sessões de formação relevantes para os seus alunos, de modo a que estes se tornem mais abertos e aceitem a diferença como uma mais-valia.

O curso de formação é o resultado de dois projetos KA2 de educação escolar intersectorial (Otherness e Me-You-Us), com a Prosveta-Sofia Foundation como coordenadora, sendo o IPSantarém – Portugal, AENAO – Grécia e SCS Danillo Dolci – Itália, parceiros de projeto, no qual foi desenvolvido um Manual para professores, composto por 66 atividades distribuídas por 3 módulos: Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania Ativa. Cada módulo é acompanhado por vários objetos multimédia, prontos a usar e destinados a apoiar o trabalho dos professores como mediadores nas formações que se espera que desenvolvam após terem frequentado o curso.

Leave a Reply