PJ deteve suspeito de atear cinco focos de incêndio na cidade de Fátima

Em Sociedade

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio que ocorreram na madrugada de domingo em Fátima, concelho de Ourém.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento da identificação, pela GNR de Fátima, do presumível autor dos incêndios ocorridos na madrugada de 23 de maio nesta cidade, desenvolveu diligências de recolha de prova e deteve o suspeito da autoria dos crimes.

Os cinco focos de incêndio incidiram sobre espaços habitacionais e viaturas automóveis provocando danos que, só a pronta intervenção dos bombeiros permitiu pôr termo ao risco de propagação aos espaços confinantes, nomeadamente umas bombas de combustível e um complexo hoteleiro. Os incêndios foram ateados com recurso a chama direta.

O autor de 41 anos de idade, tem antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

O autor foi hoje presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva (com internamento preventivo).

Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido, sem profissão conhecida, residente na zona de Fátima e com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, terá “agido num quadro de dependências”.

Leave a Reply