Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeCPCJ de Ferreira do Zêzere desafia empresas a serem "amigas da criança"

CPCJ de Ferreira do Zêzere desafia empresas a serem “amigas da criança”

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, a CPCJ – Comissão de proteção das crianças e Jovens de Ferreira do Zêzere lança um desafio às entidades empregadoras privadas e públicas do concelho, para que sejam “entidades empregadoras amigas da criança”.

“Para que possamos ter famílias e crianças mais felizes, lançamos o desafio, no dia 1 de junho de 2021, permitir que o/a seu/sua colaborador/a saía mais cedo, ou seja, uma flexibilização de horário, a compensar posteriormente, ou seja a entidade empregadora será recompensada pelo trabalhador noutro horário a estipular por justo acordo, para que o/a mesmo/a possa neste dia fazer uma surpresa e passar a tarde, ou pelo menos mais algumas horas, ter tempo de qualidade com o/a seu/sua filho/a e dar cumprimento aos ideais e valores de união da família, que são a base e pilar de um bom desenvolvimento psicoemocional de uma criança e sobretudo a promoção e proteção dos Direitos da Criança. Esta ação está harmonizada com o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere”, refere a carta da CPCJ.

” Ajude-nos a transformar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho de 2021, num dia especial e que ficará para sempre na memoria da criança, teve o melhor presente, estar com os seus pais”, apela a CPCJ.

 As entidades empregadoras que aderirem a esta ação, serão distinguidas por esta CPCJ com o selo “Entidades Empregadoras Amigas da Criança”, porque são entidades que “reconhecem a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional, valorizam a promoção do equilíbrio trabalho-família não como um gasto, mas sim como um investimento que gera retornos sólidos para a empresa e para a sociedade”.

Para receber o selo “Entidades Empregadoras Amigas da Criança”, as entidades patronais devem divulgar esta iniciativa junto dos seus colaboradores (remetendo prova dessa divulgação e comunicar a esta CPCJ) e a indicação de que houve colabores/as a beneficiar desta ação nessa organização (indicando o número que usufruiu desta iniciativa). O Selo será atribuído após a verificação desses requisitos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar