Entrevista – Professor José Rodrigues quer levar Primeira Aula de Música às Escolas de Cabo Verde

Em Educação/Vídeos

O professor e maestro de Abrantes, José Vitória Rodrigues está a trabalhar com a Associação de Músicos de Santiago para levar o projeto Primeira Aula de Música aos alunos de todas as escolas do arquipélago de Cabo Verde.

Maestro, professor, músico e compositor de Abrantes, José Rodrigues criou em 2008 o projeto Primeira Aula de Música, com o irmão Tiago Rodrigues.

O projeto pedagógico de expressão e educação musical Primeira Aula de Música (PAM) tem sido aplicado no Município da Chamusca, onde duas professoras têm aplicado a Primeira Aula de Música, no ensino da música e expressão musical. O maestro José Rodrigues ambiciona levar o projeto a outros Municípios.

Desde há dois anos, devido à pandemia, José Rodrigues não tem podido dar aulas presenciais, apostando no ensino online. Nesse âmbito, surgiu o contacto com o presidente da Associação de Músicos de Santiago, Alcides Gonçalves, que manifestou interesse em levar a Primeira Aula de Música a todas as escolas do arquipélago de Cabo Verde.

A apoiar a esposa na luta contra o cancro, José Rodrigues está também a organizar um novo projeto, com os apoios do IPO de Lisboa e do Município de Abrantes, de realizar um Big Concert.

Tudo para ver nesta entrevista.

Leave a Reply