Francisco Mendes não é candidato a nenhum lugar autárquico para o próximo mandato 2021/2025

Em Autárquicas 2021

Francisco Mendes, atual deputado municipal do movimento independente Mais Santarém, eleito na lista do Partido Socialista, emitiu um comunicado em que afirma que não irá ser candidato a nenhum lugar nas eleições autárquicas deste ano.

“Tendo-se verificado não fazer sentido integrar de novo uma lista do Partido Socialista (não obstante o bom relacionamento havido no atual mandato) em lugar em que a minha participação e ação próximas futuras pudessem ter algum efeito pragmático e positivamente relevante para o nosso concelho, considerei mais adequado ficar à margem destas lides nos próximos 4 anos”, escreve Francisco Mendes.

“Não significa isso obviamente que vá ficar fora da intervenção política e cidadã nos próximos tempos. Menos ainda significará que me vá demitir de tentar fazer o que possa e consiga por mudar e influenciar os destinos de Santarém para o que creio ser melhor”, conclui.

O atual deputado municipal considera que “este será um período de extrema relevância para o futuro de Santarém. Será provavelmente, a última possibilidade de não nos afundarmos tanto, que um futuro risonho do ponto de vista económico, cultural, desportivo, também social e não só, fique ainda por muito mais anos comprometido. Tenho consciência que isso só não acontecerá se houver uma real mudança da atual gestão camarária”.

Por isso, Francisco Mendes salienta que “o resultado das próximas eleições de setembro/outubro será determinante para o nosso concelho”.

Leave a Reply