Comeres & beberes – Galinha da Vizinha

Em Ribatejo Cool

Lembrando um velho (secular) anexim o Chef Rodrigo Castelo, enquanto não terminam as obras no restaurante Óh Balcão, dedica atenção ao seu novo projecto intitulado Galinha da Vizinha, um restaurante churrasqueira no complexo das Piscinas Municipais em Santarém, de cariz popular (não popularucho) dedicado à boa consumição de frangos, pelos clientes frequentadores das piscinas e demais população atraída pela possibilidade de fruir a luminosidade e a sensação de frescura desse espaço.

Fotos: Facebook do restaurante Galinha da Vizinha

A convite do Paulo Amado das Edições do Gosto, fui observar o sítio provido de site, mesas largas e, como não podia deixar de ser frangos assados no momento que os amantes dos galináceos nos dias de hoje alimento estratégico para centenas de milhões de pessoas em todo o Mundo.

O chefe Rodrigo obsequiou-nos com frango (como era suposto) assado canonicamente com saboroso toque a limão, entrecosto também assado, alheira de frango e a findar guloso mousse de chocolate. Bebemos tinto ribatejano Alqueve bom coadjuvante da refeição.

Não serei adivinho se escrever que a Galinha não sendo a dos ovos de oiro, vai ser uma churrasqueira condenada ao sucesso pois a matéria-prima é do agrado geral, a instalação convida à fruição e a técnica culinária será apurada. Serviço feminil expedito e simpático.

Armando Fernandes

Aceita cartões de crédito. Estacionamento privativo e gratuito. Telefone:243 302 023

Leave a Reply