Município de Santarém promove projeto “Lezíria Youth Goals – Juventude Ribatejo 2027” com a Comunidade Intermunicipal

Em Sociedade

Iniciou-se na sexta-feira, 28 de maio de 2021, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, o projeto estratégico de Erasmus + “Lezíria Youth Goals – Juventude Ribatejo 2027” promovido pelo Município de Santarém.

Com este projeto, o Município de Santarém pretende envolver a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e todos os Conselhos Municipais de Juventude dos Municípios que a integram no sentido de entusiasmar jovens, Técnicos de Juventude e Decisores Políticos com as oportunidades reais que a Europa apresenta aos jovens através do novo Programa Erasmus + e a possibilidade de se criarem oportunidades reais para o futuro dos jovens no território da Lezíria do Tejo.

Durante o projeto serão realizados 4 seminários temáticos descentralizados pelos Municípios da Comunidade Intermunicipal e 1 seminário final, em Santarém, que culminará com a apresentação das conclusões e propostas.

“Com este primeiro seminário abordámos o investimento e financiamento disponível nas políticas de juventude”, explicou Ricardo Rato, promotor do projeto e vereador da juventude do Município de Santarém.

Ricardo Rato salienta a importância de envolver os jovens, técnicos de juventude e Decisores Políticos com o objetivo de estimular e fortalecer as políticas de juventude na comunidade intermunicipal.

“Não podemos querer desenhar políticas de juventude sem o apoio e a participação dos jovens. O objetivo destes seminários é dinamizar e criar oportunidades para o futuro dos jovens”, reforçou o vereador.

Leave a Reply