Alunos dos JI e EB do Concelho de Santarém recebem Kit Pedagógico e livro didático no Dia da Criança

Em Educação/Ribatejo Cool

O Município de Santarém ofereceu hoje, dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um Kit Pedagógico de Ciências Experimentais e um livro didático a todos os alunos das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Concelho. Inês Barroso, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, presidente da União de freguesias da Cidade de Santarém, distribuíram de forma simbólica as lembranças às crianças, num dia comemorado com muita animação na comunidade educativa.

Para assinalar o Dia, o Município também ofereceu às crianças do Concelho, dois espetáculos musicais online: “A Carochinha” e “Hakuna Matata”. Os musicais estão disponíveis para visualização até ao final do dia de hoje, através dos seguintes links: “A Carochinha”: https://vimeo.com/539885514  e “Hakuna Matata”: https://vimeo.com/519438794 (password de acesso: Santarem2021).

O livrinho didático (com atividades de pintura e jogos lúdicos) pode  ser descarregado através do link: https://www.cm-santarem.pt/images/santarem/servicos_municipais/educacao/Caderno_Dia__Crianca-1Jun.pdf.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido comemorar-se oficialmente em 1950, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Leave a Reply