Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAlunos dos JI e EB do Concelho de Santarém recebem Kit Pedagógico...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alunos dos JI e EB do Concelho de Santarém recebem Kit Pedagógico e livro didático no Dia da Criança

O Município de Santarém ofereceu hoje, dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um Kit Pedagógico de Ciências Experimentais e um livro didático a todos os alunos das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Concelho. Inês Barroso, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, presidente da União de freguesias da Cidade de Santarém, distribuíram de forma simbólica as lembranças às crianças, num dia comemorado com muita animação na comunidade educativa.

Para assinalar o Dia, o Município também ofereceu às crianças do Concelho, dois espetáculos musicais online: “A Carochinha” e “Hakuna Matata”. Os musicais estão disponíveis para visualização até ao final do dia de hoje, através dos seguintes links: “A Carochinha”: https://vimeo.com/539885514  e “Hakuna Matata”: https://vimeo.com/519438794 (password de acesso: Santarem2021).

O livrinho didático (com atividades de pintura e jogos lúdicos) pode  ser descarregado através do link: https://www.cm-santarem.pt/images/santarem/servicos_municipais/educacao/Caderno_Dia__Crianca-1Jun.pdf.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido comemorar-se oficialmente em 1950, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar