Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeJovem violonista de Vialonga pede ajuda para continuar formação musical em Londres

Jovem violonista de Vialonga pede ajuda para continuar formação musical em Londres

Jacqueline Monteiro é “completamente apaixonada” pelo violino, que toca há 15 dos seus 22 anos de vida. Recentemente, assegurou uma vaga na prestigiada Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde foi inclusivamente premiada com uma bolsa de mérito. Não obstante, o custo de vida em Londres permanece além das suas possibilidades e Jacqueline criou um crowdfunding na GoFundMe para o primeiro ano.

“Estudar nesta universidade tão prestigiada para mim sempre foi um sonho, pensava eu que não passaria disso mesmo, por não confiar piamente nas minhas capacidades enquanto violinista, mas, uma vez que consegui provar a mim mesma, e ao júri da prova, que sou capaz, não quero de todo perder esta oportunidade única por questões monetárias”, escreve a jovem de Vialonga na página da sua campanha.

Membro da Orquestra Geração desde 2007, Jacqueline completou a sua formação na Escola Metropolitana de Lisboa e, posteriormente, integrou a Academia Nacional Superior de Orquestra, como uma das violinistas seleccionadas. Agora, pretende completar um programa de mestrado de dois anos em Performance, na Guildhall School of Music and Drama, onde foi premiada com uma bolsa de mérito pela sua prestação durante as provas e onde deverá ingressar em Setembro de 2021. 

No entanto, “tanto a universidade como o custo de vida em Londres são bastante elevados.” Determinada a garantir que não perde a sua oportunidade de sonho, Jacqueline criou uma campanha de angariação de fundos, através da qual espera assegurar apoio para “todas as despesas mensais da casa, como renda, luz, gás, água, alimentação, entre outros” durante o seu primeiro ano em Londres.

A jovem violinista explica que, “durante este primeiro ano a ideia é usar este dinheiro para estes fins, porém é meu objetivo também conciliar o estudo com um trabalho para que no segundo ano consiga pagar a estadia com o dinheiro que tiver poupado até então.”

“Seja a quantia que for, ou mesmo a partilha desta angariação de fundos, sou eternamente grata a todos que tiraram um tempinho do vosso tempo para conhecer a minha história, esforçar-me-ei para obter os melhores resultados”, delcara a jovem

Conheça a campanha de Jacqueline Monteiro em:

https://pt.gf.me/v/c/gfm/estadia-em-londres

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar