Entrevista Vídeo – Firmino Oliveira: “Vaqueiros vai voltar a ser freguesia”

Em Ambiente/Região/Vídeos

Em direto da Secalina, na margem do rio Alviela, Firmino Oliveira fala ao Mais Ribatejo da poluição que volta ciclicamente a afetar as populações ribeirinhas do concelho de Santarém e do processo para a reposição da Freguesia de Vaqueiros.

Nesta entrevista por videochamada, Firmino Oliveira mostra-nos o rio Alviela que foi afetado esta semana por mais uma descarga poluente de uma das grandes suiniculturas instaladas à beira do rio.

Firmino Oliveira foi presidente da junta de Freguesia de Vaqueiros, durante seis mandatos, até à extinção da freguesia e a sua agregação a Casével, no governo de Passos Coelho.

Atualmente, Firmino dinamiza o movimento para a reposição da freguesia, para recuperar a vida da histórica localidade de Vaqueiros que entrou em declínio após a extinção da freguesia e o encerramento de todos os serviços.

A terminar esta entrevista, Firmino deixa um apelo a todos os vaqueirenses entretanto espalhados pelo país para que alterem a morada para Vaqueiros, de forma que a freguesia possa atingir novamente os 250 eleitores e assim cumprir o requisito para voltar a ser freguesia.

Subscreva o canal do Mais Ribatejo no Youtube e mantenha-se atualizado com os nossos vídeos e entrevistas.

Leave a Reply

Recentes de Ambiente

Ir para Início
%d bloggers like this: