Vitória de Santarém vence nova etapa do circuito nacional de footgolf

Em Desporto

Decorreu da melhor forma mais um capítulo da caminhada do Vitória Clube de Santarém no Circuito Nacional de Footgolf 2021, no passado fim de semana, numa operação que contemplou duas etapas no distrito do Porto, em Amarante.

Comecemos por sábado, dia em que o emblema vitoriano voltou a evidenciar toda a sua qualidade, conquistando um brilhante 1.º lugar por equipas naquela que foi a 7.ª Etapa da maior competição nacional da modalidade. Para tal, muito contribuíram os três vitorianos que lograram posicionar-se no “Top 10”: André Bento, com um brilhante 2.º lugar ex-aequo com o vencedor (5 pontapés abaixo do par), Rúben Vitorino (6.º) e Artur Fernandes (7.º).

Simultaneamente, com 2 chutos abaixo do par, Rúben Vitorino sagrou-se também vencedor da etapa em seniores (+45 anos), categoria em que, saliente-se, é o atual campeão nacional.

Já na categoria feminina, realce-se mais uma categórica jornada das duas vitorianas em prova, com Filomena Alcobaça (2.º) e Sandra Gonçalves (3.º) a treparem mais uma vez ao pódio.

Participaram ainda pelo Vitória nesta etapa: Nelson Pires (14.º da geral), Vasco Jorge (25.º), Marcial Albuquerque (31.º), Vítor Duarte (35.º) e Jorge Cunha (89.º).

Triunfo em seniores e femininos no domingo

Depois do triunfo da véspera, no domingo houve mais motivos para se rasgar um enorme sorriso azul e branco: Rúben Vitorino (em seniores) e Filomena Alcobaça (femininos) foram os grandes vencedores da 8.ª etapa nas respetivas categorias, com o coletivo vitoriano também a carimbar mais um excelente 2.º lugar.

Para Rúben Vitorino, este fim de semana de sonho, com dois triunfos em dois dias, representa mesmo um feito de fulcral importância na feroz luta pela revalidação do título de campeão nacional da categoria.

Também Filomena Alcobaça, também conhecida por “Filó”, com mais esta etapa conquistada, prossegue estoica na perseguição do mesmo objetivo, numa ambição que se estende também à colega Sandra Gonçalves, que carimbou novo pódio em Amarante (3.º lugar em ambas as etapas). Em suma, mais uma aparição extremamente positiva para o footgolf feminino vitoriano.

Nota ainda de grande destaque para os dois dias de elevada qualidade cumpridos por André Bento, que, depois do 2.º posto de sábado, finalizou a 8.ª etapa com nova posição de relevo (4.º lugar), num “top 10” onde entraram ainda Rúben Vitorino (8.º) e Vasco Jorge (9.º).

Para conferir, a classificação de todos os vitorianos em prova nesta 8.ª etapa: André Bento (4.º), Rúben Vitorino (8.º), Vasco Jorge (9.º), Nelson Pires (17.º), Vítor Duarte (20.º), Marcial Albuquerque (40.º), Filomena Alcobaça (59.º), Artur Fernandes (68.º), Jorge Cunha (74.º), Renato Pinto (93.º) e Sandra Gonçalves (97.º).

Uma dupla operação cujo sucesso a equipa dedicou inteiramente ao companheiro César Piedade, um dos grandes dinamizadores da modalidade no clube e no próprio país, que, desta feita, se viu impedido de participar devido a um erro burocrático.

Leave a Reply